sábado, 3 de abril de 2010

Ficha cármica

A ficha cármica contem os débitos e os créditos resultantes das experiências físicas e extrafísicas que compõem nosso processo evolutivo. Não temos experiência em avaliar os débitos e os créditos de forma imparcial, levando em conta os agravantes e os atenuantes. O autoconhecimento tão descuidado seria uma ferramenta muito útil nessa aferição. A diferença entre o débito e o crédito gera o saldo evolutivo ou a conta cármica. Quem tem mais débitos está piorando sua situação, gerando compromissos e perturbações. Por outro lado, quem acumulou mais créditos está saldando seus débitos, melhorando sua vida, gerando merecimento e ficando mais equilibrado.
Avaliando nossa personalidade dá para ter uma idéia se temos mais débitos ou mais créditos e se estamos mais ou menos conscientes de nossa evolução. Por exemplo, você tem controle sobre suas emoções ou é controlado por elas? Você é organizado ou desorganizado? Você consegue levar avante seus projetos ou é um colecionador de derrotas? Você é uma pessoa determinada ou indecisa? Você discerne o que precisa fazer ou é confusa? Você é confiante ou inseguro? Você é equilibrado ou desequilibrado? Você é reencarnacionista ou adepto da vida única? Você é altruísta ou egoísta? Como você se encontra?

Um comentário:

  1. Depende, no meu ver acho que estou ainda entre débitos e créditos, o que acho ser natural, em certos aspectos domino e outros sou dominada,as emoções oscilam, penso que ao menos para mim é muito complicado se colocar totalmente de um lado o outro da situação, por mais que pensamos que nos conhecemos sempre vai ter situações que só no momento vivido e que veremos nossas reações, hora positiva hora negativa, abraços

    ResponderExcluir