domingo, 9 de março de 2014

O que você quer da vida?

Você está onde quer ou queria?
Você acha que alguém o colocou aí?
Você tem autonomia para escolher ou alguém escolhe por você?
A educação familiar conduziu sua vida até aí?
A influência social pesou em suas decisões?
Você chegou aí consciente ou inconsciente?
Leia a elucidação de Emmanuel no livro Roteiro quanto a nossa condição de protagonista em nossa vida:

A energia mental é o fermento vivo que improvisa, altera, constringe, alarga, assimila, desassimila, integra, pulveriza ou recompõe a matéria em todas as dimensões.
Por isso mesmo, somos o que decidimos, possuímos o que desejamos, estamos onde preferimos e encontramos a vitória, a derrota ou a estagnação, conforme imaginamos.
A história da Criação, no livro de Moisés, idealizando o Senhor diante do abismo, simboliza a força da mente e perante o cosmo.
“Faça-se a Luz - determinou a Divina Vontade - e a luz se fez sobre as trevas”.
Por nossa vez, cada dia, proclamamos com as nossas ideias, atitudes, palavras e atos: “Faça-se o destino!” E a vida nos traz aquilo que dela reclamamos.
Os acontecimentos obedecem às nossas intenções e provocações manifestas ou ocultas.
Encontraremos o que merecemos, porque merecemos o que buscamos.

A existência, pois, para nós, em qualquer parte, será invariavelmente segundo pensamos.

5 comentários:

  1. perfeita colocação, caro Colega! sucesso sempre a voce. Mauricio V. Coronado, centro espirita ismael. fraterno abraço. o pensamento é a força que cria!

    ResponderExcluir
  2. Encontraremos o que merecemos, porque merecemos o que buscamos. PERFEITO Sou agradecida pelas suas palavras ... Deus lhe pague. Sabe estou movida por um sentimento indescritível, pois, não poderia ser diferente, sentir é algo mágico até... diria. Mas sinto que Vocês Espírita e eu e o TODO somos UM. Você por exemplo não o conhecia mas não consigo parar de ler... e assistir o que transmite. Se me fosse possível gostaria de encontrá-los todos do programa transição... não sei os nomes, mas minha vontade é de se juntar... divulgar... para todas as criaturas da humanidade. Nunca senti algo tão FORTE... será Mario que quando transbordar a consciência em nós iremos desencarnar? Pois se sim é o meu anseio sabia? Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto consciência mais compreendemos a vida. A desencarnação faz parte da jornada evolutiva, acontecerá naturalmente dentro dos programas evolutivos. Abraço

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção, esclarecida. Paz e Bem.

      Excluir