quarta-feira, 5 de outubro de 2016

O futuro já começou

O ser humano é um Espírito Imortal que evolui através da reencarnação, as vidas sucessivas. Ao reencarnar o Espírito não é tabula rasa, ele traz em sua bagagem arquivos de milhares de existências que se apresentam como capacidades, virtudes, hábitos, valores, inteligência, tendências, conflitos, equilíbrio, doenças, vocação, talento, dom, destempero que são seus patrimônios evolutivos que o tipificam. Estas aquisições vão refletir na formação da nova personalidade como se fossem comportamentos inatos.
Assim como as conquistas das vidas anteriores contribuíram na formação da personalidade atual, as características atuais são os ingredientes ou os germes da existência futura. O mau-caratismo, a irresponsabilidade, o vício, a intrepidez, a solidariedade, a operosidade, a honestidade cultivados hoje serão as tendências e as aptidões da futura personalidade.
Há situações que desestruturam de tal forma a personalidade que o seu futuro já se desenha dramático como a do homicida cruel e a do suicida que geram desequilíbrios diversos e inevitáveis nos seus pensamentos, emoções, afetividade e no corpo. Seguindo outra vertente, o sujeito ético, altruísta, construtivo está esboçando um futuro de equilíbrio, bem-estar subjetivo, esperança...

Mais alguns exemplos:
Há pessoas que acham que estão no mundo para atenderem apenas os seus interesses e serem servidas - são ego-centradas - o mundo gira ao seu redor. Os outros são apenas apetrechos, trampolins, objetos para promoverem seus desejos. Não fazem nada para o próximo. Nessa centralização de seus desejos doentios e insaciáveis, mais se perturbam, mais querem e nunca se pacificam. Invejam as conquistas alheias e temem perder o que tem, policiam o tempo todo seus haveres. Uma pessoa voltada somente para si mesmo é agradável estar junto dela? Como será seu círculo social no futuro?
Por outro lado, aqueles que já despertaram, aprenderam a sair do egocentrismo desfrutam da permuta e do crescimento do contato com o outro. Aprendem a gerar amizade, simpatia, trocam experiências, afetos. Uma pessoa dessa todos querem por perto. Ela terá boas amizades no futuro?
Você leitor, analisando suas tendências e aptidões atuais como será o seu futuro?

2 comentários:

  1. Boa noite
    Uma pergunta porquê a existencia de ovinos é declaradamente negado pelo poder oficial. Respondo estes tem medo da neurose pública. Da mesma forma descer guela baixo essa quantidade de informações acredito, minha opinião. Não contribui para o desenvolvimento da humanidade. Um conta gotas seria uma medida exagerada para assimilação de toda informação.

    ResponderExcluir
  2. Não compreendi sua pergunta, você pode reformulá-la?

    ResponderExcluir