quarta-feira, 28 de maio de 2014

Dias melhores

De vez em quando nos sentimos inquietos, há um misto de saturação das nossas coisas e o desejo de situações novas – queremos algo mais. Para obter respostas algumas pessoas fazem peregrinação religiosa, outros se isolam nas florestas e montanhas, outros ainda buscam gurus. Serão esses os dividendos dos descaminhos e do excesso de egoísmo? Estamos sobrecarregados de desejos de consumo insaciáveis e pouco atento aos anseios da alma? Os mestres da mídia consumista criam desejos falsos que parecem as respostas para às nossas necessidades. Enquanto isso, esquecemos a recomendação de Jesus “Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça." Mt. 6:33
Na lição abaixo, Joanna de Ângelis, no livro Lições par a Felicidade nos dá algumas sugestões para sair da inquietação e programar dias melhores para nossa vida:

Mediante a orquestração de pensamentos salutares, de leituras edificantes, de aprendizagem enobrecida, de convivência harmônica ao lado de outros indivíduos, conseguirá programar o futuro feliz, libertando-se, a pouco e pouco, do pessimismo, das angústias e aflições, bem como das dificuldades que o desafiam, sabendo como administrá-las. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário