quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Prolongar a Vida


Costumo dizer para meus amigos que quero chegar aos 100 anos de idade trabalhando, estudando, enfim ativo. Isso arrepia algumas pessoas que estão de mal com a vida ou ainda não acordaram, contam os dias... Se aproveitarmos melhor nossa existência/reencarnação poderemos melhorar antigos impedimentos pessoais e despertar mais talentos. Quanto mais lúcidos estivermos, mais a existência, os desafios, as pessoas, etc. ganham sentido, significado, nexo. Assim, sairemos daqui mais enriquecidos e chegaremos à vida espiritual com mais condições de aproveitar sua multiplicidade de recursos evolutivos.
Quanto à longevidade, a ciência dá as boas notícias sobre essa possibilidade como saiu publicado na revista Galileu de fevereiro de 2011: 

“Os avanços da área biológica que surgem nesse começo de século indicam que muitos de nós poderemos chegar facilmente aos 100, 150 anos, diz o professor do Instituo de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Stevens Rehen.Prolongar a vida seria apena uma conseqüência de fazer as pessoas serem mais saudáveis por mais tempo. Esse é o principal objetivo da nova ciência do antienvelhecimento, que pretende atacar de uma só vez todas as formas de deterioração do corpo para fazer com que o nosso relógio biológico corra mais devagar.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário