quinta-feira, 7 de março de 2013

Mudança para Regeneração



Estamos em tempos de mudanças irreversíveis que abrangem todo o Planeta, a globalização não tem volta, aproxima todos os povos numa cumplicidade de comportamento. O país que destoa da maioria é chamado a dar explicações; quando uma catástrofe acomete uma população, os irmãos de humanidade vão em seu socorro. A fraternidade está nos aproximando, as barreiras estão desaparecendo. As crises que ainda nos assolam são temporárias, inevitáveis para os ajustes e catarses sociais diante dos escândalos que colocam a lume a podridão dos privilégios, dos apadrinhamentos, dos roubos, da corrupção... Como seria possível um mundo novo se nos bastidores sociais eram escondidas as sujeiras que comprometiam a ordem das coisas? 
Os sinais do mundo novo começam a despontar, cada um de nós, no meio social que circulamos, podemos dar nossa contribuição. Na conversação podemos falar de maneira mais construtivamente, chega de reclamar! Nas redes sociais e e-mail, não transmitir e nem retransmitir ideias jocosas, boatos, má notícias, não se lamentar. Coloque ideias criativas, motivadoras, amistosas, seja um agente do bem! Para corroborar as ideias aqui esposadas leia o que propõe Manoel P. de Miranda no livro Transição Planetária:
"À semelhança das ondas oceânicas a abraçarem as praias voluptuosamente, sorvendo as rendas de espumas alvas, os novos obreiros do Senhor se sucederão ininterruptamente alterando os hábitos sociais, os costumes morais, a literatura e a arte, o conhecimento em geral, ciência e tecnologia, imprimindo novos textos de beleza que despertarão o interesse mesmo daqueles que, momentaneamente, encontram-se adormecidos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário