domingo, 17 de março de 2013

Renúncia


Você sabe como se comporta um espírito superior quando está encarnado? A maioria de nós estamos egos-centrados, buscando atender nossos vícios, repetindo velhos hábitos, fazendo o que “todo mundo faz”, e, aos poucos, acordando e procurando melhorar e desenvolver o altruísmo. Os espíritos superiores estão Selves-centrados/Espírito-centrado, amando a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo, buscando primeiro o Reino dos Céus. Isto que dizer que eles primeiro buscam cumprir suas obrigações, seus projetos reencarnatório para depois pensar em si mesmos. A ciência oficial poderia categorizá-los como neuróticos e alienados, por negarem’’’ seus desejos e pensarem em si em segundo plano. Acontece que eles estão negando (ou educando) os caprichos do homem velho que só pensa em si de forma doentia, ao contrário disso, utilizam o ego de forma ponderada, desapaixonada, sensata. Na condição de egos-centrados por mais que antedamos nossos desejos, nunca os saciamos, porque é um anseio doente, desfigurado. A ciência ainda não sabe avaliar comportamentos superiores, acima dos padrões egoicos: egoísta, orgulhoso, vaidoso, mesquinho, vitimista, calculista...
À medida que espíritos superiores reencarnam vamos aprendendo “como nos comportar”, segundo o grau de evolução que alcançamos. Para exemplificar um modelo superior, sugiro a leitura do livro RENÚNCIA, psicografado por Chico Xavier, pelo benfeitor espiritual Emmanuel. Nesse livro a personagem Alcione é um exemplo de fidelidade a Jesus e de renúncia pessoal em favor de algo maior. Além do livro, você pode escutar a minissérie realizada pela Rádio Boa Nova, no seguinte endereço:

Um comentário:

  1. Excelente postagem, maravilhosa dica e ótimo link, mais uma vez , caro amigo, contribuindo e muito para a divulgação da doutrina Espírita.

    ResponderExcluir